Criar um Site Grátis Fantástico
Salvos pela graça

Sabemos que a graça de Deus é plena e abundante. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus:

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2: 8-9

Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não haja nenhum mérito nosso e para que não possamos dizer: Eu me salvei. Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós somos salvos mediante a fé, pela graça de Deus. E essa graça, diz a Bíblia, se manifestou trazendo salvação a todos os homens. Daí, a importância de percebermos a universalidade da salvação.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16.

É extremamente arrogante acharmos que a nossa religião, a nossa instituição, a nossa igreja é a certa, é a que salva, que só ela tem a verdade etc. Conheço muita gente que, com a Bíblia debaixo do braço ou simplesmente por ler a Bíblia diareamente, se julga mais justo que o seu próximo.
Existe um só Deus, que é verdadeiro, soberano e salva todos os homens, independente de onde estejam. Religião não salva ninguém. No máximo, reforma e às vezes fica malfeito. Sabemos que a palavra Religião significa religar. Entao porque as religiões dividem os irmãos? O correto nao seria todas as religiões tratar todas as pessoas como irmãos em Cristo.

Por isso, devemos buscar ao Senhor através de seu Filho Jesus, com base nas Escrituras Sagradas.

Amando e querendo bem uns aos outros, independente de denominação religiosa.

...E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45: 21-22.

Dizem alguns: A minha religião fala que não pode isso e pode aquilo. A minha religião pensa assim a respeito da volta de Cristo. Eu sou da Católica, Eu sou da Universal; eu sou da assembléia, Etc. São meras interpretações humanas.

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (1Cor 3:11).

Agora, ninguém pode negar um fato: somente Jesus salva! Só quero saber de uma coisa: Jesus Cristo é o meu Senhor, o meu Salvador, é Ele quem me leva a Deus, quem me conduz a santidade. Para que discutir se a minha religião é a certa, se a do outro está errada? Para onde isso vai nos levar? Precisamos ter este discernimento: falar de Jesus, do Evangelho, anunciar as boas novas. Não vejo nenhuma razão para falar mal da religião dos outros.

Jesus veio para salvar e regenerar. A vida eterna está à nossa disposição e é pela graça que a adquirimos. Não há absolutamente nada que possamos fazer para herdá-la, porque Deus já fez tudo o que deveria ser feito. Ele enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Veja, segundo a Bíblia, a resposta de Jesus para a dúvida de Tomé, seu discípulo:

"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então poderemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14: 5-6.

Importante reafirmar: não devemos nos preocupar com discussões sobre religião alguma. Precisamos buscar a Deus. Você quer desfrutar desta salvação tremenda? Lembre-se: somente Jesus é o caminho, é a verdade e a vida. Entregue a sua vida a Ele, confesse-o como o seu Senhor e o seu Salvador. Então, esse nosso Pai amoroso completará a boa obra em nós até a volta de Cristo Jesus.

Que todos possamos seguir amando e fazendo o bem uns aos outros, indepentede de denominação religiosa.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (80 votos)




ONLINE
1







Amados irmãos, que todos possam evangelizar sem fronteiras e sem descriminação, nos ambientes de nossas comunidades, todos possam viver na plenitude de irmandade, e não em disputas de cargos ou se sentir privilegiado por se o líder no momento, quando a liderança for repassada a outro irmão, que o seu vigor continue da mesma forma empenhado em servir a comunidade em que vive. Digo comunidade, não quero que pensem que estou me referindo a nome especifico de religião, estou me referindo sim a comunidade como todo,  independentemente de religião. Observem que Jesus e os apóstolos falavam palavra de salvação à todos os povos. Que todos possam ser evangelizador  de acordo com o chamado de Cristo, a  pregar os ensinamentos de Jesus nosso mestre, palavras que saem do coração impulsionadas pelo espirito da verdade. A humildade agrada à Deus, jamais use dos dons que de graça recebeste para obter lucros financeiros. O Mestre nos falou, gratuitamente recebes de Deus, gratuitamente darás. Não julgue a ninguém, controle sua língua, para falatórios inúteis, esteja atentos as pessoas que estão passando por alguma dificuldade, ajude-as com palavras de otimismo. Não queira parecer melhor que ninguém, esteja sempre pronto para servir. Faça o que é bom de forma natural, não fique divulgando o que fez de bom para seu irmão. Jesus nos fala quem procede como tal já recebeu sua recompensa aqui na terra. Seja culto, não se importe o que irão pensar de você, agrade à Deus e não aos homens, tema somente aquele que tem o poder de matar o corpo e também a alma. A paz de Jesus Cristo, que está sentando a direta no trono celestial esteja com todo nós. Amém!    Leonardo Sena.

Caso queira comentar, Vá em contatos e deixe seu comentário.



Total de visitas: 8944