Sites Grátis no Comunidades.net
Lobos Devoradores

 

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Jesus mandou tomarmos cuidado com os falsos profetas, porém o que vemos em nossos dias é que muitos falsos profetas têm se levantado, e assolado a igreja de Cristo. Nós podemos ter certeza disso pelo grande número de divisões que a igreja vem sofrendo. Esse é um dos maus frutos pelo qual podemos conhecer os lobos devoradores, por qualquer motivo a igreja se divide. Porém a divisão não é o desejo de Deus para a igreja, mas justamente o contrário. Paulo também adverte sobre esses lobos devoradores. Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Atos 20:28-30 Perceba que Paulo ratifica a mensagem de Jesus e acrescenta que além de termos de cuidar de nós mesmos, esses lobos também já estão no nosso meio. Então vejamos como os lobos devoradores agem.

A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita: - Coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; - Coisas sensatas, porque diminuem a esperança; - As coisas mais profundas da natureza, por superstição; - A luz da experiência, por arrogância e orgulho; - Coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do povo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.

Segundo passo - Criar confusão.

E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. II Pedro 3:15-18

O apóstolo Pedro nos versículos acima está falando do segundo passo desses “lobos”, torcer a Bíblia ou buscar doutrinas contrarias a crida pela igreja que ele quer devorar. Pedro coloca esses “lobos” em duas categorias: - Os indoutos – São os ignorantes, eles não sabem, ou sabem pouco da Bíblia, porém acreditam que sabem e que estão com a verdade, popularmente nós chamamos essas pessoas de “cabeça dura”. Com esses tipos de pessoa, as vezes não adianta nem argumentar, eles se apegam a sua crença como se fosse a “tabua de salvação”. Com essas pessoas vale ressaltar que a Bíblia diz que a letra mata. (II Corintios 3:6). Porém a burrice mata ainda mais. - Os inconstantes – São as pessoas de má fé realmente, elas torcem as Escrituras de acordo com a sua vontade, se elas acham certo alguma coisa, enganam para que acreditem naquilo e desacreditem em outras coisas. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6 Infelizmente muitos indoutos, preguiçosos e ignorantes pregam que a “letra mata”, que não devemos ser sábios, para sermos como crianças que acreditam em tudo. A Bíblia nunca disse isso, muito pelo contrário, veja o exemplo do versículo acima de Oséias, esses pregadores/sacerdotes devem inclusive serem descartados, pois estão pregando uma heresia sem tamanho no nosso meio, e prejudicando o rebanho de Deus. É para ser criança na inocência e adulto no entendimento, e esses ignorantes pregam quase que o contrário.

Notem, porém, que qualquer confusão colocada no meio da igreja não é motivo para se ir com este “lobo” e fundar outra igreja, pois a multiforme graça de Deus I Pedro 4:10. Nós da oportunidade de não sermos rebeldes, bastando para isso ir a outro local onde você se sinta melhor e não incorrer no pecado de Core. Veja: Se na sua igreja não prega os dons espirituais ou prega e você não concorda – vá para outra que pregue os dons ou não pregue, você não perderá a salvação por ter ou não os dons, porém a sedição é um pecado grave e estar junto dos “lobos” é perigosíssimo. Você pode morrer na fé. Na hora de decidir entre um e outro, não escolha nenhum dos dois, opte por examinar a Palavra e você verá que: Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25, Isso mesmo, em caso de duvida fique aonde está, espere. E lembre-se confie na Palavra e não em profecias, visões ou ensinos, afinal eles, os “lobos” são falsos profetas e nesse caso, infelizmente as profecias devem ser muito questionadas.

Os frutos pecos e apodrecidos.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 20-23

Perceba que estes versículos acima e apenas a continuação da advertência de Jesus quanto aos falsos profetas, que são lobos devoradores, perceba também que a evidência de ser falso profeta ou até mesmo a evidencia de um crente verdadeiro são os frutos. Vale ressaltar, evidencias são os frutos, não é o poder, não são os dons (espirituais ou naturais). A evidencia é o fruto. Esta fala de Jesus e tremenda e terrível, pois ele deixa claro que alguém, ou até mesmo uma igreja pode estar cheia de maravilhas, milagres e etc. e não ser conhecida de Cristo, e não venha pensar que a pessoa estava na graça e depois saiu, por que Cristo e taxativo Nunca vos conheci. E pelo que eu saiba nunca é jamais. Então olhe nas ações dos líderes, aonde elas vão dar ou deram, veja um exemplo. - Existe rebeldia contra as lideranças que lhes são superiores, não aceitar autoridade superior é rebeldia. O diabo é rebelde o crente é submisso. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Judas 1:8 E lembre-se: milagres, profecias, dons espirituais (línguas estranhas, revelações, etc), prodígios, nada disso serve para julgar um crente, o que julga é o fruto. O fruto do espírito você já conhece. Gálatas 5:22-23.

Conclusão

Os “lobos”, falsos profetas estão no nosso meio, sendo usados pelo diabo para fazer com que os crentes não cresçam na fé e até sejam destruídos, pois afinal a responsabilidade é pessoal, e se você quer realmente agradar a Deus deve buscá-lo na Palavra e não dar ouvidos a pessoas que podem enganar, simplesmente por ter uma boa oratória, uma palavra eloqüente. Examine tudo na Palavra faça como os homens da cidade de Beréia que verificaram tudo o que Paulo falou. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens. Atos 17:11-12.

 

Por Rubens Silva Aguiar

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (10 votos)




ONLINE
1







Amados irmãos, que todos possam evangelizar sem fronteiras e sem descriminação, nos ambientes de nossas comunidades, todos possam viver na plenitude de irmandade, e não em disputas de cargos ou se sentir privilegiado por se o líder no momento, quando a liderança for repassada a outro irmão, que o seu vigor continue da mesma forma empenhado em servir a comunidade em que vive. Digo comunidade, não quero que pensem que estou me referindo a nome especifico de religião, estou me referindo sim a comunidade como todo,  independentemente de religião. Observem que Jesus e os apóstolos falavam palavra de salvação à todos os povos. Que todos possam ser evangelizador  de acordo com o chamado de Cristo, a  pregar os ensinamentos de Jesus nosso mestre, palavras que saem do coração impulsionadas pelo espirito da verdade. A humildade agrada à Deus, jamais use dos dons que de graça recebeste para obter lucros financeiros. O Mestre nos falou, gratuitamente recebes de Deus, gratuitamente darás. Não julgue a ninguém, controle sua língua, para falatórios inúteis, esteja atentos as pessoas que estão passando por alguma dificuldade, ajude-as com palavras de otimismo. Não queira parecer melhor que ninguém, esteja sempre pronto para servir. Faça o que é bom de forma natural, não fique divulgando o que fez de bom para seu irmão. Jesus nos fala quem procede como tal já recebeu sua recompensa aqui na terra. Seja culto, não se importe o que irão pensar de você, agrade à Deus e não aos homens, tema somente aquele que tem o poder de matar o corpo e também a alma. A paz de Jesus Cristo, que está sentando a direta no trono celestial esteja com todo nós. Amém!    Leonardo Sena.

Caso queira comentar, Vá em contatos e deixe seu comentário.



Total de visitas: 2004